sábado, 24 de novembro de 2012

O livro «A Abelha Zarelha» vai ser apresentado hoje no Porto: Livraria Papa-Livros

RAQUEL PATRIARCA (TEXTO) 
MARTA JACINTO (ILUSTRAÇÃO) 

24 DE NOVEMBRO | SÁBADO | 16H00 
LIVRARIA PAPA-LIVROS, PORTO 


A QuidNovi, a autora Raquel Patriarca e a ilustradora Marta Jacinto têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro «A Abelha Zarelha»

A apresentação do livro estará a cargo de Margarida Noronha e terá lugar no próximo sábado, 24 de novembro, pelas 16h00, na Livraria Papa-Livros (Rua Miguel Bombarda, 523, Porto).

A Abelha Zarelha é o primeiro volume da coleção Livro com bicho, pensada para divertir os primeiros leitores, que é como quem diz meninos e meninas dos 2 aos 4 anos, mas também os pais.

Como as maçãs, os livros com bicho são os mais doces. Nas suas páginas encontramos histórias rimadas para ler em silêncio ou contar em voz alta, onde pequenas personagens com patinhas e antenas sonham, brincam, vivem aventuras e experimentam as surpresas de ser humano e os desafios próprios da sua condição de bichezas curiosas e mexericas, que fazem sorrir sem cócegas ou comichões.


AS AUTORAS 

Raquel Patriarca, conhecida só por Raquel, nasceu em 1974 em Benguela. Vive no Porto numa casa cheia de livros e brinquedos, com uma magnólia no jardim onde a relva está, quase sempre, grande demais. Faz muitas perguntas sobre as histórias das coisas, descalça as sapatilhas com os atacadores apertados e se fosse um animal seria um ornitorrinco. É bibliotecária e colecionadora de marcadores de livros. Gosta de gatos, pijamas felpudos e de leite com chocolate. Quando for grande quer ser poeta.

Marta Jacinto nasceu em 1979 no Algarve e é conhecida entre os amigos como Martolita. Vive junto ao mar e ocupa os dias a ilustrar livros, mas do que gostava realmente era de ser astronauta. É praticante regular de lutas com almofadas, se fosse um animal seria uma foca. Dentro de si habita uma grande variedade de espécies de bichos e coisas assim. Gosta de ver desenhos animados em pino e de fazer queques de laranja e canela. Não usa bigode e dá nomes a todas as árvores que conhece.

Sem comentários:

Enviar um comentário