sábado, 10 de novembro de 2012

Cronicando pela Ásia... Floating Market (Capítulo II)

Floating Market, 17 de Abril 2009
Capítulo 2


Sabia que ia ver um mercado na água. Mas não imaginava o exotismo que me convidavam experimentar. Pura e simplesmente fui largado numa canoa em pleno canal de água, conduzida por uma senhora. E este levou-me em curvas e esquinas a uma Veneza dos pobres. Num sítio mágico.

Cada canoa levava umas cinco pessoas. A Sra. que nos conduzia parava nos sítios que nós pedíamos. Atracamos numa vendedora que tinha o seu barquinho estacionado na margem a vender chapéus. Alguém comprou alguma coisa. Depois continuamos por ali fora, a ver tudo o que possam imaginar: venda de bebidas, comida, fruta, colares e pulseiras, vestidos e roupa... E, claro está, sempre a regatear preços. É normal e cultural que assim seja.

O passeio vai até ao fim daquela rua de água cheia de barcos a irem de encontro uns aos outros, de estrangeiros sedentos de levar uma recordação para casa. Somos deixados, por fim, no mesmo sítio onde iniciamos. E vamos ver os pavilhões de coisas que existem nas margens. É difícil não levar nada. Mas eu resisto.

Fica um vídeo. Deliciem-se...



Rodrigo Ferrão

1 comentário: