sábado, 3 de novembro de 2012

Cronicando pela Ásia... Banguecoque (Capítulo III)

Banguecoque, 16 de Abril 2009
Capítulo 3

Depois de umas horas de sesta, acordo para jantar. O primeiro dia na Tailândia foi exigente. Clima, emoção, caminhadas, pessoas... Os meus olhos não conseguem acompanhar tanto movimento. Os meus pés não obedecem. O suor escorre-me por todo o corpo.

Saí para jantar num dos inúmeros restaurantes de Khao San Road. O quarto onde durmo fica colado a um bar/restaurante onde a música tecno abunda. Sem limites de ruído! Não me incomoda nada. Podia estar a acabar o mundo. Estou nem aí, penso...

Quando saio, olho a meu redor. Os meus olhos demoram a acreditar no que vejo. É o último dia de comemoração do ano novo (demora uma semana). E as pessoas estão todas na rua. Muito simples: velhos, novos, bebés, mulheres e homens concorrem entre si para ver quem consegue encharcar mais o próximo. É ver a avó a responder a uma bisnagada do neto de dois anos com um balde de água cheio, a filha a apontar uma bisnaga super potente aos olhos do pai, tailandeses contra estrangeiros... Tudo vale. 


E muita lama... As pessoas passam-nos um pouco na cara. É sinal de boa sorte para o ano que vem.

Segui pela berma da rua. Tentei fugir o melhor que pude, não estava armado. Mesmo sem querer, lá tomei um banho de rua. Só não fiquei encharcado porque o cansaço morava em mim e regressei rápido ao quarto. 

Até podia estar na festa mais louca e divertida do mundo, mas os ossos quebravam e o dia seguinte tinha despertador marcado para as 6 da manhã. Vinha aí uma visita a um sítio invulgar...

Rodrigo Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário