terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sônia Braga ou Juliana Paes? Qual a melhor «Gabriela»?


Como sabem, a leitura do mês é o conhecido romance do escritor Jorge Amado: «Gabriela, Cravo e Canela».

Confesso que não vi a primeira novela (ainda não era nascido) nem estou a acompanhar a nova. Mas sei que tem sido um sucesso.

«Sônia Maria Campos Braga nasceu em Maringá em 1950. Posou para a revista Playboy em Setembro de 1984 e Julho de 1986.» Fez novela, cinema e televisão - tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Foi a escolhida para fazer o papel de Gabriela, na primeira adaptação do livro. A novela é de 1975. «Escrita por Walter George Durst, adaptada do romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, e dirigida por Walter Avancini e Gonzaga Blota, com 132 capítulos.»

«Juliana Couto Paes nasceu em Rio Bonito em 1979. É actriz e modelo. Formada em publicidade, ficou nacionalmente conhecida pelas suas actuações em telenovelas da Rede Globo e pela sua beleza e sensualidade. Foi capa da revista Playboy em maio de 2004. Em 2006, foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. No dia 23 de Novembro de 2011, Roberto Talma, director do remake de Gabriela, [que estreou em] 2012, decidiu que Juliana Paes é a protagonista.»

O debate tem aquecido as discussões no Brasil. Resta saber o que pensam os portugueses... Qual é que preferem: Sônia Braga ou Juliana Paes? 

Deixo uma pequena montagem no youtube para ajudar à resposta... Ou complicar! 

2 comentários:

  1. Acho a Sónia Braga muito mais bonita :)

    ResponderEliminar
  2. Vi a primeira (já era nascida e crescidinha) e estou a acompanhar a 2ª e a adorar. Divirto-me, reflito, revolto-me com as injustiças e relembro o que já tinha esquecido. Não comparo, penso que não é essa a intenção do "remake". Cada uma na sua época. A atual é muito ousada nas cenas eróticas, probidas na época da ditadura brasileira. Falta-me ler o livro para ver qual das duas versões televisivas se cola ou se afasta mais.

    ResponderEliminar