quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vamos lá espreitar as coisinhas que o Clube vai ter para vocês...

Como já toda a gente sabe o Clube de Leitores vai estar pelo Bairro dos Livros. Este mês é especial e vão existir vários espaços para os participantes, colaboradores e organizadores deste evento. O Clube de Leitores não fica para trás e não estando num espaço físico determinado marcará a sua presença também com umas surpresas para quem nos segue. 

Começamos pelos materiais originais. A nosso pedido duas ilustradoras produziram duas séries de ilustrações que deram origem a duas colecções de crachás. Serão vendidos individualmente ou em conjunto.

Vitalia Samuilova nasceu em 1985, em Vilnius, na Lituânia. É marionetista e cenógrafa. E há uma coisa que ela não consegue deixar de fazer: desenhar. Quando lhe falamos da ideia nem foi preciso insistir. Prontificou-se de imediato e decidiu trabalhar a ideia das pessoas que devoram livros. Assim melhor que as palavras só mesmo as ilustrações. Deixamos aqui uma das imagens para abrir o apetite.


Inês Portugal opta por nos levar pelos caminhos que abrem os livros. Nas palavras da própria: "Os livros reportam-nos para outras dimensões, fazem-nos voar, transportando-nos por cheiros, paladares, imagens e sons..."


Teremos também a apresentação do livro da Raquel Serejo Martins. Colaboradora aqui do blogue, não precisa de muitas apresentações para além do que lhe conhecemos. Escritora de small songs, poemas e também de romance, mora em Lisboa mas tem Portugal em cada parte de si. 

O livro chama-se "A Solidão dos Inconstantes", publicado pela Estampa.

"Raquel Serejo Martins escreve com paixão e inteligência em A Solidão dos Inconstantes" diz o Richard Zimler.

"O que posso afirmar é que a Raquel tem o que qualquer autor persegue – uma voz própria e um estilo definido. E é por isso que um livro como este não deve ter direito ao pó do esquecimento a cobrir a capa. Isso seria uma afronta àquela “árvore que, ao longo de todos estes anos, aprendeu a bordar e a coser meias com a avó dela”. E, também, a um talento que aqui se desenha.Em suma: Comprem. Leiam. Divirtam-se." diz Fernando Madaíl

Que mais acrescentar? Podem saber mais na página do Facebook do livro e muito muito mais na conversa que vamos ter com a Raquel. 


E para ir acabando o lote de surpresas, mais coisas bonitas - a Artidar.

"Porque a arte de dar está em criar memórias, encontram na Artidar prendas artesanais feitas à mão com o mesmo amor e carinho com que as irão decerto depois colocar nas mãos dos que vos são queridos. Por exemplo, estes marcadores de livros - capazes de aquecer o coração de qualquer apaixonado pela leitura."


Acham que ficamos por aqui?

Se sim estão enganados! Ainda vamos ter mais uma série de surpresas e actividades mas é claro que para saberem quais são tem que vir à festa dos livros que vai ser este Festival do Livro sob o tema "Ler é Show", nos Jardins do Palácio de Cristal no Porto.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário