domingo, 15 de julho de 2012

Olha nós no Bairro dos Livros

As imagens valem por mil palavras. Não há palavras que cheguem para descrever este dia. Fomos à rua, fomos ao Bairro, aquele, o dos Livros. Fomos conhecer esta família e rapidamente nos sentimos adoptados por quem partilha também o amor pelos livros. Leitores, curiosos, organização, livreiros, tantas caras e tanta felicidade. 

Nada de especial: é só um dia especial. Entramos e já não queremos sair. Entramos para ficar e já fervilhamos de ideias para o próximo Bairro dos Livros. Curiosos... mantenham-se atentos porque novidades não vão faltar!

O desafio era o de prescrever leituras, livros e autores, porque Ler é o melhor remédio. Pegamos em Max Aub e, toda a semana, descobrimos, reinventamos, adaptamos e enchemos o blogue deste medicamento aplicado em doses diárias. Porque a solução medicamentosa não era suficiente, adicionamos um tratamento teatral. Vamos lá ver Aub em cena. Parceria com a Errata, um grupo de jovens de teatro que estiveram connosco e esperemos voltar a tê-los por perto.

As fotos - aquelas que falam tudo e explicam tudo -  são do dia maior deste tratamento. Chegamos ao fim e toda a gente teve alta. Um jantar e um arraial para terminar em grande.

A servir de legenda às fotos. Mariana Jones leu o "Crime em small song" da Raquel Serejo Martins e eu (Pedro Ferreira) fiz a ponte para as meninas do Errata que apresentaram um excerto da sua peça.

Mais e melhor só mesmo para quem lá esteve! ;)


*quanto ao texto lido pela Mariana e da autoria da Raquel, vale a pena recordar aqui.


 Clique nas imagens para ver maior


Sem comentários:

Enviar um comentário