sábado, 28 de julho de 2012

Fechamos o Bairro de Junho e entregamos o prémio... mesmo a tempo de ir de férias


Agora é que é! Vamos mesmo fechar o Bairro dos Livros de Junho, já a pensar em Setembro. Mas não vamos sem vos deixar em vídeo (cedido gentilmente pela Filipa Mora) um bocadinho dos "crimes" que foram cometidos na UNICEPE, pela malta da Errata.

Pensavam que nos tínhamos esquecido!
Não esquecemos e já temos quem leve o prémio. A premiada do passatempo "Ler é mesmo o melhor remédio" já está encontrada. Partimos do tema do Bairro dos Livros de Junho e pedimos para que participassem medicando os nossos leitores com um bom remédio literário.

Se quiserem voltar a espreitar os posts no blogue podem fazê-lo aqui e aqui.

A premiada é a Joana Caria, nossa leitora aqui no blogue e que também nos segue nos grupos do Facebook , no Livros no Facebook e no Clube de Leitores. Assim ser-lhe-á entregue o livro "A Peste Bubonica no Porto" de Ricardo Jorge, editado pela Deriva.

E claro aqui fica aviada a receita:

"Leitura (bula)
Medicamento genérico. Apresenta-se em livros com 20 a 200 páginas.

Cada dose contém:
Excipientes vários, letras, palavras, frases, parágrafos, capítulos, prefácio, posfácio, um pouco de poesia e ideias várias, podendo conter vestígios de soja e nozes.

O livro deverá ser administrado em tomas regulares, em porção a definir pelo seu tempo disponível, no mínimo uma vez por dia, antes de dormir. Destina-se ao tratamento da mente e do espírito, cultivando a primeira e abrindo os horizontes do segundo.

Nos casos de continuada abstinência da toma regular, ocorrem problemas do foro do cérebro, verificando-se casos de mirramento terminal do hipocampo.

Sem quaisquer contra-indicações conhecidas nem perigo de sobredosagem.

O medicamento deve ser mantido ao alcance das crianças."

Sem comentários:

Enviar um comentário