sábado, 21 de julho de 2012

Contalá, um projecto de livros e histórias para os mais pequenos

Clique na imagem para aceder ao site

O Contalá é um site sobre livros e leitura voltado para o público infantil. Nos vídeo-books, são lidos livros infantis pela contadora de histórias, a Elsa Serra. O Contalá pretende incentivar a leitura, estimular o imaginário infantil e divulgar os livros ilustrados de que tanto gostámos! Ouve uma história! E diverte-te!

As histórias em voz alta
Contar histórias é partilhar, é dar de nós, é dar ao mundo, conhecer , e descobrir... a nós e aos outros. Falando-nos dos nossos medos, descobertas, alegrias, receios, tabus, o lado bom, o lado mau da vida, e as paixões. As histórias espelham-nos, dão-nos identidade, força, e fazem com que nos encontremos connosco e com os outros. E que nos encontremos com a “nossa” sociedade.

Quem é o contador de histórias?
É uma voz... De uma mãe, de um pai, de um irmão, de uma irmã, de um professor(a), de uma avó ou de avô, de uma contadora que vai à escola ou à biblioteca ou de uma fiandeira de outros tempos. É quem conta uma história olhos nos olhos, de pé ou sentado, em movimento ou parado, é quem transporta consigo a paixão pelos contos tradicionais, pelas histórias, pelos livros e tudo mais. E com a generosidade de dar um “bocado” de si, num momento de partilha. É um momento de cumplicidade, de comunhão.

Tudo isto se passa no novo edifício da Fundação Champalimaud está localizado em Belém, à beira do Rio Tejo. Este centro de investigação científica tem investigadores e académicos, cientistas e médicos, nacionais e estrangeiros, a desenvolverem projectos nas áreas das neuro-ciências e da oncologia. Os jardins, um anfiteatro ao ar livre e uma zona de restaurantes que estão abertos ao público.

Fiquem aqui com um exemplo de uma leitura, "Onde moram as casas" de Carla Maia de Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário