quinta-feira, 26 de julho de 2012

1º Parágrafo: O Homem que Matou Getúlio Vargas


No mesmo instante em que sucede a tragédia de Ouro Preto, na cidade de Banja Luka, na Bósnia, às margens do rio Vrbas, nasce Dimitri Borja Korozec. A história de Dimitri é no mínimo curiosa. A sua mãe, Isabel, é uma contorcionista brasileira, nascida em São Borja, no Rio Grande do Sul. Filha de uma bela escrava negra da nação Bantu e de pai desconhecido, ela vem ao mundo em 28 de Setembro de 1871, já liberta dos grilhões da escravidão, pois, enquanto nos pampas soava o primeiro berro da criança, no Rio de Janeiro a princesa Isabel assinava a Lei do Ventre Livre. A menina recebe, no baptismo, o nome da sua benfeitora e o da cidade onde nasceu.



* José Eugénio Soares, nasceu no Rio de Janeiro em 16, de Janeiro de 1938 e em criança, quando fosse gente grande, queria ser diplomata.
* O livro conta a história de Dimitri Borja Korosec, assassino profissional, que, ao estilo de Forrest Gump, no desenrolar da narrativa, entre 1897 e 1954, se vai cruzando com ou conhece diversas figuras históricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário