segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dois anos de Clube de Leitores celebrados com muitas novidades


Têm sido dois anos formidáveis. Não podia pedir mais. As expectativas iniciais nunca imaginaram as proporções que este projecto alcançou. Todos os dias "abastecemos" o nosso público de leituras, livros e letras... De todas as formas: seja um quadro que representa alguém a ler, uma animação cujo tema é o mundo dos livros, uma música que cante um poema... Trazemos textos de autor: temos colaboradores que escrevem o seu próprio livro por cá. Divulgamos eventos, fomos à rádio, lançamos novidades, fazemos leituras conjuntas. Fizemos a cobertura diária da Feira do livro de Lisboa e depois da do Porto. Trabalhamos muito!

São dois anos a lutar por uma paixão. Iniciada por mim e auxiliada de várias formas por pessoas que aqui colaboram. Uns em maior grau, outros em menor. Mas sempre em nome de uma causa. Uma equipa com entradas e saídas, mas que nunca deixou de espalhar entusiasmo. Por isso mesmo estamos a chegar longe. A paixão tem trazido cada vez mais gente. E não param de chegar pessoas interessadas em trabalhar connosco.

Justificava-se (passado este tempo) uma mudança de visual. Não só porque celebramos, mas também porque atingimos um grau de responsabilidade maior. Como alguns já devem ter reparado, agora temos este logo e o fundo do blog é diferente. Ambos convidam-nos a aprofundar este gosto pela leitura e evocam a paixão pelos livros. A Ana Almeida fez o trabalho de pesquisa e as respectivas adaptações. Mas sobre todos estes pormenores, ela fará uma apresentação mais detalhada e concreta.

Entretanto, temos uma nova página no Facebook (Clube de Leitores). Passem por lá e fiquem mais próximos de nós. Para quem prefere o Twitter, também lançamos um canal: @ClubedLeitores. O objectivo passa por fazer chegar a nossa mensagem mais longe! Por isso, temos novas rubricas, novas colaborações e vamos procurar ter, de futuro, uma atitude mais intensa em relação à leitura conjunta do livro do mês.


Já fizemos um passatempo, mas o objectivo passa por termos mais. Preparem-se, porque surpresas não vão faltar!


Por fim, anunciamos que estamos a cozinhar parcerias. Queremos levar o Clube de encontro às pessoas. Sair da internet e irmos conhecer os nossos seguidores. Procuramos apoios de movimentos ligados aos livros, de editores, de escritores que procurem divulgação. Estamos abertos (como nunca) a propostas! Venham elas, desafiem-nos! 


Obrigado por nos seguirem. Continuam a ser o motor desta crescente aventura. 

2 comentários:

  1. Obrigada por existirem. Desde que tomei conhecimento deste blogue e aderi ao grupo no FB sinto-me mais rica: porque conheço livros e autores que desconhecia por completo; porque posso partilhar o que leio, porque conheci (mesmo virtualmente sinto como se conhecesse há muito tempo)gente muito interessante; porque tenho lido, aqui, textos lindos, porque, porque porque...
    Continuem e, no que precisarem de mim, disponham.

    ResponderEliminar
  2. Nós, os leitores, é que agradecemos as excelentes sugestões de leitura que nos fazem diariamente!

    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar