quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maurice Sendak e os monstrinhos que ficam orfãos


O escritor norte-americano Maurice Sendak, celebrado autor e ilustrador de histórias infantis, morreu nesta terça-feira, aos 83 anos. De acordo com o jornal The New York Times, foi vítima de complicações de um enfarte recente e estava hospitalizado perto de sua casa, no estado de Connecticut.

Nascido em Nova York, Sendak era conhecido principalmente pelo livro "Onde Vivem os Monstros" ("Where the Wild Things Are"), adaptado para o cinema em 2009, pelo director Spike Jonze.


A trama conta a história de um rapaz, Max, que é mandado para o quarto de castigo e, vestido como um animal, começa a imaginar um reino a seu comando, cheio de aventuras e criaturas selvagens.  Em Portugal está editado pela Kalandraka.

Sendak publicou mais de dez livros infantis escritos e ilustrados por ele mesmo. Entre eles estão "In the Night Kitchen", "Outside Over There" (que formam uma trilogia com "Onde Vivem os Monstros") e "The Sign on Rosie's Door".


Ao longo da sua carreira, Maurice Sendak também criou o guarda-roupa para vários espectáculos de ballet e ópera.

O seu último livro publicado em vida, “Bumble-Ardy”, chegou às lojas no ano passado e tem como herói um porco órfão. Antes de morrer, o escritor estava a trabalhar numa nova história, “My Brother's Book”, dedicado ao seu irmão que morreu. O livro vai ser publicado em Fevereiro do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário