sexta-feira, 11 de maio de 2012

É no Porto e é Sexy... Ler é sexy, muito sexy


Interrompe-se as noticias da Feira do Livro de Lisboa com uma boa noticia do Porto. Uma excelente noticia que a continua a ser. Mais uma edição do projecto Bairro dos Livros e mais uma dia cheio de coisas boas e livros, muitos livros.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do projecto.

O projecto Bairro dos Livros é um movimento de livreiros, constituído oficialmente em Abril passado, que reúne mais de 30 livrarias portuenses e que pretende, além da formação de uma rede de livrarias e alfarrabistas da cidade e da «celebração do livro e dos leitores», elaborar programação cultural para todos os tipos de público. A iniciativa «Ler é Sexy», que decorre no próximo dia 12 de maio, é um dos eventos organizados pelo projecto.

A partir desse enorme potencial, que é um verdadeiro património imaterial gerador de produção e integração lúdico-cultural na vida da cidade, e da concertação entre os livreiros, o “Bairro dos Livros” assume-se como um projecto de desenvolvimento de estratégias e acções conjuntas para atingir dois objectivos principais:

1. Divulgar o livro e a leitura com base no conceito “Ler com prazer livros todos os dias” dando ao mesmo tempo mais visibilidade às livrarias envolvidas;

2. Participar no fomento da dinâmica que vem surgindo nesta zona da cidade, com vista à captação, afluência e fidelização de novos públicos através de acções concertadas entre os livreiros aqui implantados.

Mais do que isso, numa altura em que a crise afecta o estado de alma e a esperança dos portuenses, os livreiros do Bairro querem contrariar os sentimentos de apatia e de medo do futuro para continuar a fazer crescer a Baixa da cidade e acarinhar os leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário