terça-feira, 8 de maio de 2012

A arte de dar e o amor às letras


Há iniciativas que começam apenas por ser uma ideia para animar – neste caso o grupo que é  o braço facebookiano deste blog - e, de repente, se transformam em motivos de alegria, de partilha e de celebração dos livros e da leitura. Foi o caso com o primeiro passatempo lançado no grupo Livros no Facebook: em troca de uma frase poderia ganhar-se um par de marcadores de livros da Artidar, um jovem projecto de artesanato urbano. 

Com uma participação entusiasta, foi vencido por Ana Paula Oliveira. A professora biliotecária – e autora do livro infantil “O Santo Guloso” – criou a frase “Não sou um marcador fiel: namoro com volúpia as páginas de todos os livros que marco”, e com ela arrecadou o prémio. 





Se a história ficasse por aí, ficava bem. Mas vai mais longe, que as letras são como as cerejas. E como os pensamentos. Atrás de uns vêm outros. E atrás da frase de Ana Paula veio o miniconto – história em 77 palavras – que escreveu e que podem ler aqui

A ela, os parabéns pelo entusiasmo e pela paixão que coloca no que faz. À Artidar, parabéns também pelos trabalhos bonitos que fazem e por a vossa arte nos ter proporcionado viver mais este momento. A todos, continuamos juntos pela promoção de um dos maiores prazeres da vida: os livros e a leitura. Gosto disso. E tenho a certeza de que não sou a única.

1 comentário:

  1. Fiquei muito sensibilizada com este texto. Obrigada pelo desafio, espero outros.
    E, mais uma vez, parabéns por este magnífico blogue tão rico em cultura, partilha de conhecimentos e afetos.

    ResponderEliminar