domingo, 22 de abril de 2012

Está quase, quase a chegar... 82ª Feira do Livro de Lisboa


No Parque Eduardo VII já há editores e livreiros. Os pavilhões começam a ser montados, equipados e recheados. É a Feira do Livro da crise, será marcada naturalmente pelo período que vivemos e para já também afectada pelas previsões meteorológicas. 

A 82.ª Feira do Livro de Lisboa, que começa no dia 24 de Abril e fica até 13 de Maio, regista um menor número de participantes e pavilhões. Algumas editoras reduziram o número de pavilhões, enquanto outras se apresentam em associação, confirmando que este ano se contam 206 pavilhões, menos 12 que o ano passado, e menos seis participantes», totalizando 112 entidades. 

Esta Feira será marcada também pela continuidade da absorção dos grandes grupos. Olhando para a planta da Feira nota-se que as editoras com mais tempo e que se mantêm "desagrupadas" são um nicho que ocupam quase só um sector da Feira. Algumas emergentes como a Tinta da China e a Objectiva reforçam a sua aposta neste tipo de eventos. 

Quanto aos horários, de segunda a quinta-feira, a Feira abre às 12h30 e encerra às 23h; à sexta-feira, o encerramento é às 24h; ao sábado e na véspera do 25 de Abril e do 1 de Maio, a Feira abre às 11h, encerrando às 24h; no domingo haverá feira das 11h às 23h. 

Este ano já sabem, aqui no blogue voltamos a repetir a cobertura do evento. Descubram quantos de nós andam pela Feira. Livreiros, editores, visitantes e amantes dos livros... Descubram-nos no mundo dos livros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário