segunda-feira, 30 de abril de 2012

CARTAS DAS OUTRAS | Ratatuille & Nemo



Querido Nemo,

Adorei a tua vinda ao meu restaurante com a Dory. Imagino que ela já se tenha esquecido de tudo o que comeu, e ainda bem, pelo menos não sofres com as queixas tipicamente femininas sobre as calorias e o que vão engordar.

Ah, e sobre esse tema da memória que tanto te preocupa, li que uma das piores coisas é pôr o despertador para meia hora mais cedo e depois dormitarmos de 10 em 10 minutos. Dizem que adormecemos novamente e que é muito violento voltar a acordar quebrando esse sono…. E stressada como é a Dory, imagino-a a fazer isso…. Está atento.

Outro exercício bom são palavras cruzadas e muito amor.

Paris voltou ao tempo frio mas sem chuva. E nem sempre é romântico.

E tu como andas? Sempre foste a Madagáscar ver o Alex? Soube que já saiu da prisão, mas nem sei como está.

Vai dando notícias,
Ratatuille


Caro Ratatuille,

Boas notícias!!! No próximo dia 15 voltamos a Paris para uma jantarada. Consegui reunir a malta toda do liceu! O nosso grupinho! Vai o Alex (que está a encarrilar com um novo trabalho no teatro na Casa Conveniente), vai a Gloria (que está obesa), a Marty e o Melman (cuja mais recente pseudo-doença adquirida é renal….), vai o Simbad e a Nala (que atravessam uma crise conjugal típica da meia idade), o Aladin e o Shrek e a Fiona (com as suas 5 crias insuportáveis).

Vê lá se preparas um bom manjar…mas não faças sushi….. que até me dá arrepios…. Ver-me despido e cru e enrolado numa alga…grrrrrrrr…..

Parabéns pela estrela Michelin e pelas críticas que já fui lendo e ouvindo!!! Que não te suba a fama, mas antes mais e boas receitas, à cabeça!

Hoje regresso a casa. A viagem foi longa e ótima. Mas vai saber bem regressar à rotina.


Abraço e até breve,

Nemo


*Ilustração de Inês Portugal: Ratatuille (trata-se de um boneco já velhote que precisa de corda para ter energia) e Nemo aparece sob a forma de tecido do chapéu de chefe de cozinha. O chapéu pode ter sido oferecido pelo próprio ao seu amigo Ratatuille (como na Anatomia de Grey onde os médicos têm toucas e máscaras cheias de desenhos)

2 comentários:

  1. Gostava de ver essa bicharada toda à mesa. Cheira-me que o Shrek ainda se larga e mata metade dos bichos com o cheiro! Beijoca!

    ResponderEliminar