quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Livros que deram filme: A Toupeira, John Le Carré

Tinker Tailor Soldier Spy (A Toupeira) é um filme baseado no livro de John Le Carré. Dirigido por Tomas Alfredson, conta com as participações de Gary Oldman, Colin Firth, Tom Hardy, John Hurt Toby Jones, Mark Strong, Benedict Cumberbatch e Kathy Burke.

Estreado nos Estados Unidos em Setembro passado, estará em breve nos cinemas portugueses.



Quanto ao livro que origina o filme, diz a editora que o publica - Dom Quixote:

"O primeiro livro da trilogia de Smiley, a série que o tornou famoso em todo o mundo e consagrou John le Carré como um dos grandes mestres da literatura de espionagem.
Smiley e a sua gente deparam-se com um extraordinário desafio: uma toupeira, um agente duplo dos soviéticos, conseguiu infiltrar-se e ascender ao mais elevado nível dos Serviços Secretos britânicos. A sua traição comprometeu já algumas operações vitais e as melhores redes.

A toupeira é um dos seus. Mas quem?"


As críticas que são feitas à obra de Carré enumeram-se:

«A sua gente é constituída por indivíduos verosímeis, sólidos, sendo as personagens secundárias tão vigorosas como as personagens principais... Uma história assombrosa.»

The Wall Street Journal

«John le Carré é o grande mestre das histórias de espionagem... O fluxo constante de emoção coloca-o não só acima de todos os modernos escritores de romances de suspense, como acima da maioria dos romancistas actualmente em actividade.»

Financial Times

«Um grande thriller, o melhor que Le Carré escreveu.»

The Spectator

Sem comentários:

Enviar um comentário