terça-feira, 18 de outubro de 2011

Por fim, Ana Almeida...

Não é fácil escrever sobre amigos, é mais profundo sentir a amizade que temos por eles. No calor de um abraço, na voz que nos atende do outro lado do telefone, nos passeios de carro e sem destino...

E viver com a Ana Almeida é ter uma garantia vitalícia de alegria, excelentes momentos, boa disposição, brincar com as coisas absurdas à nossa volta, saltar e sorrir. É sentir um abraço cheio e sincero. É sentir um conforto, um abrigo - como se uma árvore velasse e protegesse a nossa noite de sono. E sacudisse tudo o que há de negativo à nossa volta neste mundo...

Se não fossem os livros, não tinha chegado à Ana há uns anos atrás: um conhecido nosso levou-me ao seu encontro. E não posso jamais esquecer o dia em que nos sentamos na mesma mesa. Disse para os meus botões: "mas afinal quem é esta?!" E não demorei a perceber que "esta" se ia tornar numa das mais honestas e espantosas amizades que tenho. Sim, talvez não entendesse imediatamente naquele dia que a Ana ia ser especial. Até porque ela teve um pneu furado no carro... Mas não levou muito tempo a render-me e a agarrar a evidência: tinha encontrado mais um tesouro!


Muito recentemente lembrei-me que a podia encaixar como uma luva neste blogue. Pelo seu sentido de humor, pelas coisas engraçadas que descobre, por aquilo que lê. E comecei a visualizar um espaço próprio, só dela. Para dar azo à sua criatividade e à sua forma de ser. E estou muito contente por ela ter aceite. Foi fácil.

Para quem não conhece a Ana, também não vou alongar-me muito. Vive em Carcavelos e é jornalista. Assinou muitos anos jornalismo em revista e deu um saltinho na televisão. É uma mente carregada de imaginação e com imensos projectos. Este é mais um - e que a mim já me está a apaixonar!

Bem vinda Ana!

2 comentários:

  1. Ola Rodrigo!
    Não posso concordar mais com a descrição que fazes da Ana... Ela é realmente isto que aqui está! E claro... já me trouxe com ela! Vamos a isto!
    Isabel Guerreiro

    ResponderEliminar