segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Morreu o escritor Félix Romeo

Obviamente que qualquer morte prematura abala a nossa natureza humana. Mas, no caso de Félix Romeo, um talentoso escritor com tanto ainda para dar à literatura, a sensação é de profunda perda.


Informa o jornal Público: "Félix Romeo, natural de Saragoça, cidade onde ainda hoje vivia, é autor de três romances: "Dibujos Animados", "Discothèque" e "Amarillo". Em Portugal, apenas "Discothèque" está traduzido, editado pela Minotauro."


(na imagem: Félix Romeo numa sessão de apresentação do seu livro, na Livraria Almedina - Atrium Saldanha. Acompanhado de Pedro Vieira, também escritor e apresentador do programa televisivo 'Ah, a Literatura')

"Sobre o livro e o seu autor, Rui Lagartinho, crítico de literatura do PÚBLICO, escreveu em Agosto de 2010, no Ípsilon, que "Félix Romeo transforma lixo em poesia". "Eleva-se da vulgaridade do realismo quando escolhe concentrar a acção numa mítica Noite de Reis, quando as perseguições de automóvel acabam com fumos de Shakespeare, de Hamlet, num cara-a-cara, olhos nos olhos filial em que a morte só chega porque o guião assim o exige e porque corvos, lagartos, ratos, hienas, abutres e chacais já se assomam. Podia ser cinema."

Sem comentários:

Enviar um comentário