quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pola Oloixarac é a escritora mais sensual de sempre?


Pola Oloixarac é argentina e contraria um pouco aquele estereotipo de que as mulheres bonitas não são, necessariamente, grandes intelectuais. Pola é uma excelente escritora, uma das melhores na língua espanhola.

O seu livro publicado este ano pela Quetzal, As Teorias Selvagens, traz críticas assinaláveis:

«A prosa de Pola Oloixarac é o grande acontecimento da nova narrativa argentina. O seu romance é inesquecível, filosófico, selvagem e muito sereno.»
Ricardo Piglia

«Uma comédia com Katharine Hepburn mas sem Cary Grant. A arqueóloga Oloixarac leva a cabo uma reconstrução dos códigos de socialização dos anos 70... 90... e assim sucessivamente, de vinte em vinte anos.»
Mario Bellatin


«Um romance com vocação de obra total, um patchwork requintado da contemporaneidade escrito com uma prosa dotada de variadíssimos registos como há muito não se lia em língua castelhana.»
Carolina León

«Monstruosamente inteligente e terrivelmente divertida. Mais que um primeiro romance, parece o livro que muitos de nós passámos a vida inteira a tentar escrever.»
Javier Calvo

Pola Oloixarac nasceu em 1977 e estudou filosofia. Anda na boca do mundo literário... Porque escreve bem. Porque é uma musa. Porque é um encanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário