quarta-feira, 10 de agosto de 2011

George R.R. Martin, escritor do momento

Porque é George R.R. Martin o escritor do momento?

Porque escreveu 'As crónicas de gelo e fogo', a saga que muita gente compra, comenta e quer saber mais. Dizem ser 'o único livro de fantasia a atingir o 1º lugar do top do New York Times e do The Wall Street Journal'. Obviamente que tudo isto podia ser apenas manobra de propaganda... Mas a quantidade de livros vendidos não dá que enganar!


Lançado em Portugal em 2007, foram precisos 4 anos para o fenómeno ter disparado. Não é alheio o facto de ter estreado nos Estados Unidos a série que dá corpo à extensa obra de Martin.

Deixo-vos a sinopse do primeiro livro e dois trailers com a série e uma curta entrevista ao autor.



'Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.



Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar.'

Sem comentários:

Enviar um comentário