segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eu, Philip Waechter

Outro dia fui ao meu primeiro local de trabalho visitar alguns amigos. Estava o Miguel, o Arnaldo e a Teresa a trabalhar. Mesmo ao pé da caixa, numa exposição de livros para crianças (ou para 'adultos-criança'), estava este: 'Eu', de Philip Waechter.

O Arnaldo estendeu-mo e disse: 'Lê, não demora muito'. Assim fiz.

O livro tem uma mensagem muito simples, carregada por frases curtas. Cada uma delas abre mais uma pequena página de ilustração. E, um resultado final: falar sobre a amizade.

Aqui está uma excelente prenda! Para todas as idades. Nos últimos dias contagiei os colegas do emprego... Espero aguçar a vossa curiosidade!


'Em frases curtas e imagens simples. O mais recente livro da GATAfunho conta como o urso, que surge na capa de braços cruzados, apesar de gostar de si, de saber o que quer e do que gosta, por vezes também se sente "terrivelmente só". É nesses momentos que o nosso urso corre, e corre à procura de alguém a quem diz: "É bom estares aqui!".
Afinal este urso é como todos nós. Sim, porque todos nós, por vezes, nos sentimos "pequenos" e perdidos, e nesses momentos corremos para junto dos nossos amigos ou de um amigo especial.'

Sem comentários:

Enviar um comentário