quinta-feira, 12 de maio de 2011

Em tempo de Feira...

...hoje nas palavras dos outros.


Feira do Livro e farturas vistas pelo Pedro Vieira (ex-livreiro da Almedina), rabisacador, blogger e mais recentemente entretainer no Canal Q, em vários programas e também autor, e pela Catarina Homem Marques. O programa é o "Ah, a Literatura" (dito como se fosse o Manuel Alegre).

Quem disse que humor e livros não combinam?


Sobre este seu livro, publicado pela Quetzal nada como as palavras do próprio para o descrever. Em mini entrevista à revista Novos Livros, o Pedro descalça assim esta bota.

1- O que representa, no contexto da sua obra, o livro «Última Paragem: Massamá»?
R- Digamos que representa ao mesmo tempo um papel nuclear, até porque se trata do único que publiquei até agora. Por todas as razões e mais alguma tem um estatuto central.

2- Qual a ideia que esteve na origem do livro?
R- No princípio era o verbo e a intenção de encaixar a Roma imperial num contexto contemporâneo. Daí aos subúrbios de Lisboa com vista para um triângulo amoroso foi um passo, o que é mais ou menos evidente. Talvez menos, concedo.

3- Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Neste momento estou a escrever a resposta a este micro-questionário. No que toca à ficção não tenho planos imediatos, a realidade tem-se revelado mais rica e tem-me atropelado repetidamente nos últimos tempos. Vou tendo literatura que baste.

Sem comentários:

Enviar um comentário