sexta-feira, 11 de março de 2011

Luma Garbin aterra em Março....

Fevereiro e Março reúne, no mesmo blogue, duas amigas que trabalharam juntas - a Cris Correia e a Luma.

Uma enorme paixão pelo que lê, foi este o motivo que me fez chegar a Luma. Pedi, como sempre faço, um pequeno texto para apresentar os escritores do blogue ao mundo.

E, para espanto meu, a Luma deixou isto:


«“Leio – logo existo”. Para mim a máxima de Descartes sempre fez mais sentido nesta versão bibliófila.

Aprendi a ler muito cedo, e desde então nunca mais parei. Como o Jacques Bonnet, embora ainda sem fantasmas na biblioteca - que também vai estendendo seus tentáculos pela minha sala de estar, com os livros aprendi que sem sair do lugar podia percorrer os quatro cantos do mundo e conhecer alguns dos meus melhores amigos (personagens que mesmo sem 3D passaram a habitar as minhas mais doces memórias).

Sou uma jovem livreira-estudante, que embora de raízes tropicais aprendeu, nas ruas e cafés de Lisboa, a ser uma genuína alfacinha. Fernando Pessoa e Eça de Queirós fizeram um bom papel em tornar a Baixa e o Chiado “os meu bairros” por excelência (confesso que às vezes ando por aquelas ruas na esperança de os encontrar ao virar da esquina, sentados numa esplanada, a fumar e ver a cidade passar através daquelas lentes redondas...).

Numa palavra, diria que sou curiosa.
E aquela vontade irreprimível de abrir um novo livro nasce daí, da deliciosa curiosidade que fervilha pensando naquilo que estará lá dentro...

Resta dizer que fico muito feliz de seguir a Cristina, com quem tive muito prazer de trabalhar e que me deixou a lembrança de horas a discutir livros, autores, bibliotecas... Paixões!

Esta sou eu.»

Parafraseando a Cris, será suficiente para ser apresentada ao mundo? :)'

Mais que suficiente, Luma! Bem vinda ao blogue. Vem aí uma viagem pela Índia... Muita curiosidade em saber como vai ser!

1 comentário:

  1. Saudades de vos ouvir às duas
    passando por páginas soltas
    nas horas....
    em contagem descrescente para o fecho das caixas

    ResponderEliminar