terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

'A solidão dos Inconstantes', RSM - 3.ª parte

Terceira parte.
Apreciação final:

O teu romance foi bom de se ler. O que mais gostei foi andar a saltar de sítio em sítio. Neste Portugal tão diferente, em Alexandria, Paris, Argentina...

Diz-me lá, foste assim a tanto lado? A precisão dos locais é extraordinária.

Outro aspecto que me agradou foi ir acompanhando os teus gostos: a tua literatura, a tua música, os teus pensamentos... Tudo isso disperso nas personagens que construíste. É bom conhecer os escritores que emprestam Alma aos livros que escrevem.


Revi-me em pensamentos das tuas personagens. Aliás, quis entrar na tela do romance para resolver alguns assuntos. Confesso que cheguei a ficar triste com os seus problemas.

O teu romance, Raquel, é muito português. Retrata bem o nosso estado de espírito. Julgo que somos assim, inconstantes como as tuas personagens.

É aí que está a vitória deste livro. A tua vitória.

Para quando o próximo?

2 comentários:

  1. Já sabe Raquel,
    que tem aqui uma leitora.
    Um abraço
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Encontrei este livro por acaso, o nome chamou-me à atenção, a escrita prendeu-me, é um dos livros que mais me tocou pela sua simplicidade, poesia, que consegue colocar em adjectivações e enumerações situações e emoções simples que seriam díficeis de explicar de outro modo. Resumindo, gosto muito do livro, e identifico-me bastante com alguns excertos. Espero o próximo ;)

    ResponderEliminar