segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Código Da Vinci, Dan Brown

Único livro que li de Dan Brown. Há uns dias procurava sobre o que escrever aqui no blogue e dei de caras com ele.

Temos que recuar a 2004, à loucura mundial que foi este lançamento. Não sabia, mas descobri que vendeu 80 milhões de exemplares. Notável, tendo em conta que 'ainda está vivo'.

Robert Langdon e Sophie Neveu. Os grandes protagonistas desta história. O mistério? A morte do curador do museu do Louvre. E toda a simbologia que este deixou junto ao seu corpo. Um código aparentemente indecifrável.

Um livro que abala com a natureza da Religião Católica, pois funda-se em várias suposições e revelações. Desde uma linhagem descendente da união de Jesus Cristo e Maria Madalena, aos negócios da Opus Dei; os mistérios em volta do Santo Graal, os segredos do Vaticano, as histórias dos Templários.


Muita simbologia. Muita acção e suspense. A descoberta do Priorado do Sião, organização poderosa que reuniu nomes como Victor Hugo ou Leonardo da Vinci. Uma sociedade secreta, que teorizava sobre documentos, obras de arte, segredos...

E que a morte deste curador do museu, também ele pertencente a este círculo restrito, vem revelar. Um livro para pegar numa tarde... e não parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário