sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Procura-se escritor de blogue...

As aventuras pelas leituras, a descoberta de mais uma obra... Escrever sobre livros, publicar poesia, apresentar novidades, debater questões do mundo livreiro.

É este o nosso blogue. Já conta com alguns participantes. Em muito honraram as suas escolhas de leitura conjunta. Consegui ler tudo aquilo que propuseram e entusiasmar-me com o aceso debate.

Continuo a acreditar plenamente na máxima de conhecer as pessoas pelos livros que escolhem. O livro marca, definitivamente, um estilo próprio, um modo de estar, um sentimento.


Hoje lanço um desafio: alguém quer escolher um livro de leitura conjunta? Começa já no próximo mês. O contrato é válido quando a proposta chegar. Basta entrar neste espírito. Deixem sugestões aqui no blogue ou no grupo: 'livros no facebook'. Qualquer meio serve para alargar esta equipa!

Até qualquer livro...

3 comentários:

  1. Interessante, isto de pedir sugestões.Se tivesse que sugerir o livro preferido,seria impossível.Mas sugerir um qualquer, atrevia-me a sugerir "O Deserto dos Tártaros", de Dino Buzzati.Foi um livro que li há alguns meses e gostei muito.Também foi por causa deste livro que comecei a visitar os blogues.Andava à procura de informações sobre o autor e fui parar a um blogue.Gostei do que li e voltei,e a partir desse fui espreitando outros.Visito alguns diariamente e já não passo sem esse bocadinho.Tenho um carinho especial pelo primeiro que descobri e que me trouxe a este interessante mundo dos blogues, onde tenho aprendido muita coisa.
    Por tudo isso e porque acho que é um livro muito bom,definitivamente: "O Deserto dos Tártaros".
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Isabel, sempre que venho cá anseio mais um comentário assertivo de sua parte. Não a conheço, mas acho que tem um gosto muito bom. 'O deserto dos Tártaros' é, definitivamente, um dos livros preferidos de muita gente. Está entre os meus nomeados.
    Apesar disso, não quero repetir autor. Não deixa de ser uma sugestão maravilhosa. Tenho pena de não conseguir contactá-la. Acho que a Isabel tem um 'dom' especial e devia-o pôr a conhecer: o de escrever sobre livros!

    Obrigado,
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo
    obrigada pelas suas palavras.Fiquei surpreendida pela avaliação que faz dos meus comentários.Asseguro-lhe que não tenho nenhum jeito para isso de escrever sobre livros.Simplesmente gosto de ler e aproveito as sugestões que me dão.Depois ou gosto ou não gosto.Este escritor por exemplo( Dino Buzzati)fiquei a conhecê-lo por sugestão de um irmão meu.Gostei e já li outros livros dele.Não me apercebi que já tinha sido falado aqui no blogue.Deve ter sido antes de eu começar a espreitá-lo.Tenho também comprado livros sugeridos nos blogues que visito.E não tenho ficado desiludida.Mas infelizmente tenho lido muito pouco, porque me falta o tempo.
    Depois é como digo, gosto deste bocadinho diário da visita a alguns blogues e já não a dispenso.Vou deixando os meus comentários por aí.Já considero que tenho aqui alguns ( quase ) amigos.É como diz Vinicius de Morais "São meus amigos embora eles não saibam que o são".
    Um abraço
    Isabel

    ResponderEliminar