domingo, 7 de novembro de 2010

Marina


O livro que escolhi para me estrear no Clube de Leitores foi o "Marina" de Carlos Ruíz Zafón. Já vos expliquei as razões que me levaram a escolhê-lo, agora é altura de falar do livro propriamente dito.

Já se passaram algumas semanas desde que o terminei, por isso tenho o distanciamento devido para poder falar da obra sem deslumbramentos. A verdade é que apesar de não ser um livro tão bom como "A Sombra do Vento" ou "O Jogo do Anjo" (a fasquia que o escritor impôs com estes dois livros é muito alta!) é ao mesmo tempo um livro magistral e que me deu um enorme prazer de ler.

A escrita intemporal de Zafón que nos encantou continua a mesma, assim como a maravilhosa cidade de Barcelona que serve de pano de fundo a toda a trama. "Marina" tem uma história delicada, mágica e bastante emocional, onde a morte está retratada de uma forma bastante especial. Posso garantir-vos que foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano e fico bastante satisfeito por saber que a mesma editora que publicou o "Marina" vai publicar a restante obra de Zafón que ainda não está traduzida para a nossa língua.

Espero que tal como eu se tenham perdido nas ruas de Barcelona com o "Marina" e quem ainda não leu só posso recomendar-vos e dizer que não se vão arrepender, de maneira nenhuma!

1 comentário:

  1. Também sou fã do Nestum ( de chocolate. Também gosto do de arroz... ). E o amor... ah o amor! Quem não o procura ?
    Quem já o encontrou não o desperdice. Agarre-o, desfrute-o, agradeça-o e seja feliz.
    Isabel

    ResponderEliminar