sábado, 23 de outubro de 2010

A casa dos Budas Ditosos, João Ubaldo Ribeiro

Luxúria - pecado capital. Significa: «Deixar-se dominar pelas paixões». A casa dos Budas Ditosos é um livro com bola vermelha no canto. Proibido a pessoas sensíveis e que entrem facilmente em choque.

A linguagem é muito forte e crua: retrata a vida de uma mulher e das suas aventuras sexuais. Com mulheres, familiares, amigos, em grupo, casados ou solteiros.

Numa entrevista ao jornal Público, João Ubaldo Ribeiro afirmou: « Eu não me importo que digam que (o meu livro) é pornográfico. Posso não gostar. Mas quem tem boca diz o que quer. Eu escrevi o que quis. Os leitores que decidam. Houve algumas críticas extremamente desfavoráveis mas houve também uma grande repercussão positiva. Aqui no Brasil, o livro está sendo levado a sério. Ainda agora estive na Sociedade de Psicanálise, num debate. E comecei a receber um tal volume de correspondência de mulheres que gostaram da protagonista...»


A casa dos Budas Ditosos é um livro erótico sobre sexo - nu e cru. Obviamente exagerado e excessivo, mas muito bem escrito. Condenável para muitos, admirado por tantos outros. Em Portugal foi proibida a sua venda em duas cadeias de supermercado quando foi publicado.

Um livro para ler pelo buraco da fechadura...

Sem comentários:

Enviar um comentário