quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Elsa Martins Esteves

A Elsa veio ao meu encontro. Identifiquei-me com a proposta dela para leitura conjunta. Andamos a trocar mensagens pelo facebook e estava à espera apenas do timming ideal para fazer o anúncio. O livro deste mês é 'Crítica da Razão Criminosa', de Michael Gregorio, publicado pela Dom Quixote.

Ao meu desafio feito à Elsa para se auto-definir, ela respondeu assim:

"O que me define não é aquilo que digo, mas apenas aquilo que faço!". Neste sentido, a leitura surge como um caminho que me ajuda a fazer melhor!
Nasci e fui educada com a paixão pelos livros. Retenho nas memórias da minha infância, a imagem da minha avó paterna que até um simples pacote de farinha maizena, transformava-se num romance digno de leitura e lá ficávamos todos sem almoço!
Nunca compro um livro sem o tocar, cheirar , resumindo senti-lo, qual paixão desenfreada!
No caso concreto da minha escolha - CRÍTICA DA RAZÃO CRIMINOSA - o motivo foi muito mais abrangente, dado ter por base os pensamentos do meu mentor intelectual Emmanuel Kant, enquadrados num triller cheio de suspense e algo tenebroso! Fascinante! Espero e desejo que a leitura deste livro permita desmistificar a ideia que o pensamento filosófico é reino só para alguns! Boa leitura
Elsa Martins Esteves (EME)."

Subscrevo e convido todos a participar!

Obrigado pela companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário