segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bíblia

A Bíblia é um livro. Para os que acreditam ou não. Sagrado para alguns, indiferente a outros. Mas que tem textos muito interessantes:

Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios

"Eu vos mostrarei um caminho mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa ou como o címbalo que tine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que possua a fé em plenitude, a ponto de mover montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera. Tudo suporta. O amor nunca acabará."


(imagem - Bíblia ilustrada, publicação da Assírio e Alvim)

1 comentário:

  1. Paulo era um homem inteligente, sensível, e bem preparado. Um homem de seu tempo, porém, claro está. Mas foi, certamente, o grande evangelizador, o apóstolo de Cristo, que, junto a Pedro, com quem tinha algumas "diferenças" de ponto de vista e de modus operandi, foi o expoente máximo do século I, na cristianização do mundo.

    ResponderEliminar